FMW Camisaria

Moda Masculina Descomplicada

  • Dicas sobre como usar camisa estampada

    As camisas estampadas estão muito em alta, e não é à toa – afinal, por sua variedade de cores e formas, elas expressam uma ampla versatilidade e permitem fazer combinações com diferentes peças. Se você gosta de seguir tendências e é adepto a um estilo mais alternativo e atemporal, fique tranquilo, pois é sim possível explorar todo o potencial dessa peça sem perder o bom gosto.

     

    É extremamente importante ressaltar que você jamais deve utilizar essa peça em ocasiões formais, pois esse tipo de traje é totalmente casual e informal. Além disso, a camisa social estampada transmite muita personalidade e, por isso, deve-se ter cuidado. Busque evitar repetições da mesma peça em ambientes cotidianos que possuam o mesmo ciclo de pessoas.

     

    Do mesmo modo, o tamanho da camisa é outro ponto a se levar em consideração, já que faz toda a diferença no visual. Fique atento ao tamanho e caimento da peça, e na hora de fazer combinações com outras itens, evite usar bermudas e calças de cores fortes ou também estampadas.

     

    Mas se isso é uma novidade para você, é bom ir com calma na hora de incluir estampas no seu guarda-roupa. Por isso, opte por aquelas mais simples e com menos variações de cores, uma vez que esse tipo de peça costuma chamar atenção por divergir de uma composição mais comum.

     

    Agora ficou mais fácil saber como não errar na hora de vestir camisas estampadas, certo? Continue acompanhando a FMW no site e nas redes sociais para mais dicas como essa.

  • Como usar calça sarja no trabalho

    O ambiente de escritório, de maneira geral, costuma ser mais formal, o que obriga o uso de roupas que transmitam essa característica. Contudo, existem empresas que não exigem um dress code tão refinado, possibilitando variar o estilo e mostrar a sua personalidade na escolha da roupa.

     

    Para compor um bom visual na hora de ir ao trabalho, é possível encontrar um leque de opções, e uma das peças mais adequadas para isso é a calça de sarja.

     

    Esse tipo de calça possui uma variedade de cores, sendo as mais recomendadas para usar no escritório as de tonalidade cinza, bege, marrom, azul marinho e preta.

     

    A calça de sarja é composta por um tecido um pouco mais fino, levando vantagem em comparação com o jeans, que é mais grosso e sugere informalidade, mesmo que o local seja mais flexível.

     

    Para deixar a combinação em dia, aposte nas calças de coloração mais clara, que ficam boas com camisas das mais variadas cores. Se deseja algo mais reservado, uma camisa branca é o ideal.

     

    Já aqueles que querem um visual marcante, combinar as calças claras de sarja com camisas escuras ou xadrez garantem uma aparência ousada e de destaque. Além disso, as calças escuras também são interessantes, como a combinação de uma calça marrom com camisa vinho.

     

    Deseja conhecer outras dicas e saber mais sobre o universo da moda masculina? Então continue acompanhando as redes sociais da FMW!

  • Saiba como usar calça social sem cinto

    Incrementar acessórios como os cintos no visual é uma ótima opção para acrescentar leveza e elegância à sua aparência. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, isso não é nenhuma regra, o que torna possível excluir esse elemento para um visual mais fino e suave quando necessário.

     

    E tal fato se torna ainda mais evidente quando notamos que, cada vez mais, o público masculino tem optado pelo visual sem o cinto, especialmente para desfrutar de uma silhueta mais alongada e gerar uma imagem despojada. Mas você sabe como é possível aderir a esse visual da forma mais adequada?

     

    Se o seu objetivo é não usar um cinto, sua calça pode ter corte tradicional ou slim fit. Porém, aquelas que possuem o caimento mais ajustado deixam o traje mais arrojado e moderno. Opte por um modelo que tenha a cintura adequada, para que não seja preciso utilizar o cinto ou suspensório. Além disso, fica a seu critério escolher uma peça com ou sem passantes.

    É possível usar esse recurso com qualquer cor de traje e, caso você queira, também pode adicionar um colete ao visual – basta que ele tenha o comprimento indicado: passando um pouco do cós da calça sem deixar a camisa evidente na parte de baixo. Ótimas alternativas que combinam sem cinto são smoking e tux suit.

     

    Gostou da dica? Continue acompanhando a página da FMW para receber outras como essa e ficar sempre por dentro do mundo da moda masculino.

  • Sapato para usar com ternos em casamentos

    A combinação do sapato certo com o terno adequado é decisiva para o sucesso da composição de um traje, mesmo que muitos homens ignorem esse fato. É essencial que todas as peças do vestuário estejam em harmonia e de acordo com o que pede o casamento, seja o evento muito formal ou mais despojado.

     

    Pensando nisso, a FMW separou algumas dicas para ajudar você a escolher sapatos que combinam com seu terno. Confira:

     

    Para casamentos noturnos

    Matrimônios no período da noite pedem calçados da cor preta, já que estes transmitem elegância.

     

    Quando combinados com ternos das cores chumbo, marinho ou preto, camisas claras e uma gravata escura, montam uma combinação sofisticada e praticamente sem chances de erro.

     

    Sapatos com verniz também são recomendados, mas o seu uso se dá preferencialmente com smoking.

     

    Alguns modelos de sapatos recomendados são o Oxford cap toe e o Derby cap toe.

     

    Para casamentos diurnos

    Os casamentos na parte do dia não exigem tanta etiqueta. As cores dos trajes podem ser claras, como azul, cinza médio e claro e o tradicional marinho.

     

    Já os sapatos recomendados nesse caso são o Oxford cap toe, o Derby e o Oxford wingtip brogue, todos preferencialmente em tons de marrom.

     

    Para mais dicas de estilo, continue acompanhando o blog e as redes sociais da FMW!

     

  • 6 Dicas essenciais para se vestir bem

    Aprender a se vestir bem com certeza não é uma tarefa fácil, principalmente por ser um conceito que varia muito, já que cada pessoa possui personalidade, tipo físico e gostos diferentes.

     

    Logo, as dicas de moda que são oferecidas não têm o objetivo de moldar o homem, mas sim de mostrar a ele uma direção através de tendências, sem anular aquilo que mais o agrada.

     

    Confira a seguir 6 instruções para homens de como se vestir bem:

     

    1 - Fique de olho no caimento e no tecido da roupa

    Ambos são fatores cruciais para definir se você está se vestido bem, visto que peças do tamanho correto e de tecidos de qualidade dão a você a elegância e a personalidade que nenhuma moda passageira é capaz de tirar.

     

    2 - Camisetas básicas são fundamentais

    Ousadia não é sinônimo de personalidade e estilo. Muitas vezes, uma peça simples pode compor seu visual com excelência nas mais variadas circunstâncias, desde eventos formais até encontros casuais. Portanto, tenha sempre em mãos pelo menos uma camiseta lisa branca e uma preta.

     

    3 - Tenha uma boa calça jeans

    Embora aparente ser simples, a escolha da calça jeans ainda é feita de forma errada por diversas pessoas, que acabam escolhendo uma peça que não agrega valor ao seu visual. Para evitar que isso ocorra, opte pelo menos incerto: calças com corte reto que respeitam as medidas do seu corpo e lavagens escuras ou clássicas.

     

    4 - Adquira um terno e uma calça social

    Mesmo que o terno não seja utilizado por você diariamente, sempre surge uma situação em que essa peça é exigida, como casamentos, formaturas, premiações ou festas de 15 anos. Dê preferência aos modelos de cores neutras, assim fica mais fácil combinar com camisas, gravatas e calças sociais.

     

    5 - Camisa social branca até mesmo situações em informais

    Além de combinar com uma infinidade de peças, como blazers, calças, bermudas, calçados e etc., a camisa social branca é um item que percorre diversos estilos e pode ser utilizada em diferentes ocasiões.

     

    6 - Renove seus calçados

    Busque diversificar seus modelos de sapato. Sapatênis preto, mocassim azul e coturno de couro marrom são excelentes peças que combinam com quase todo visual. E claro, jamais utilize tênis esportivo fora da academia.

     

    Fique de olho no site da FMW para mais dicas como essas!

  • Como escolher a calça jeans ideal

    Essencial no guarda-roupa de todo homem que preza por estilo e conforto, as calças jeans são vestimentas extremamente versáteis e, por isso, tornaram-se peças que podem ser utilizadas em diversos ambientes, inclusive no trabalho.

     

    No entanto, ainda sim existem algumas dicas que podem ajudar você na hora de comprar esse item indispensável. Confira algumas delas a seguir:

     

    A escolha de cores

    Por colocar o corpo em evidência com mais facilidade, em via de regra,  as calças claras devem ser utilizadas por homens mais magros. Por outro lado, se você desejar dar uma afinada na silhueta da sua perna, as calças jeans escuras são mais indicadas, visto que essas tonalidades possuem um efeito emagrecedor.

     

    A escolha da modelagem

    Embora diversos homens ignorem a modelagem das calças na hora da compra, é fundamental escolher a que mais se adequa ao seu corpo.

     

    Nos casos de homens mais baixos, por exemplo, existem calças masculinas com cintura alta. O mesmo ocorre com os indivíduos mais altos que desejam aparentar ser menores – só que para estes casos são recomendadas calças de cintura mais baixa.

     

    Confira outras recomendações:

    • Calça jeans reta para homens com uns quilinhos a mais;
    • Calça jeans mais larga para homens que são muito magros e querem dar a impressão de que possuem mais volume corporal;
    • Calças jeans justa nas coxas e largas abaixo do joelho para homens mais musculosos.

     

    A escolha do tecido

    Ao segurar a calça e notar que ela tem o tecido fino e leve, fique ciente de que essas são as melhores opções para homens mais gordinhos. Contudo, se a vestimenta for grossa e pesada, devem ser destinadas a homens mais magros, já que elas tendem a criar mais volume.

     

    Deseja conferir outras dicas sobre moda masculina? Fique sempre de olho no nosso site.

  • Como usar cintos adequadamente

    Embora muitos homens não deem a devida atenção aos cintos, ao longo dos anos eles se tornaram mais do que peças que servem apenas para segurar as calças: atualmente eles também são acessórios capazes de oferecer estilo e personalidade a um visual.

     

    Pensando nisso, a FMW separou para você algumas sugestões de como utilizar cinto adequadamente.

     

    Primeiro, é necessário saber qual é o tamanho correto do cinto para sua fisionomia, já que a peça pode ficar larga se for grande demais, e apertada se muito pequena, não correspondendo assim à sua principal função. Segundo os especialistas, o cinto ideal deve ser capaz de dar a volta na sua cintura e ainda restar por volta de 15cm, isto é, quase o comprimento da palma da sua mão.

     

    Caso seu destino seja um evento que necessita de um traje social ou mesmo seu trabalho, que possui um dresscode mais formal, o ideal é que o cinto escolhido esteja de acordo com a etiqueta exigida. Portanto, além de evitar que a peça tenha muitos detalhes, também é fundamental que suas fivelas sejam delicadas e a cor do item acompanhe a do sapato.

     

    No entanto, se você for a um barzinho com os amigos ou qualquer outro local informal, a cor escolhida fica ao seu critério, não sendo mais necessário combinar o acessório com o calçado. Só fique atento aos cintos com muitas tachas, ilhoses e costuras, pois eles não combinam com todos os tipos de roupa.

    Para saber mais dicas sobre como escolher cintos e utilizá-los no dia a dia, vá a uma de nossas lojas e converse com nossos vendedores. https://www.usefmw.com.br/visite-nossas-lojas

  • Como se vestir no primeiro encontro

    O primeiro encontro tende a ser um bicho de sete cabeças para os homens: são várias decisões que devem ser tomadas com o objetivo de impressionar a dama, como qual conjunto de roupa escolher para dar a ela a sensação de que você é um homem estiloso e que se preocupa com seu visual.

     

    Para deixá-lo mais tranquilo quanto à questão da vestimenta, daremos a você algumas dicas de como vestir-se para o primeiro encontro. Confira:

     

    Você não está indo a uma formatura

    Não seja formal demais. Deixe de lado o terno, a calça social e o sapato, já que normalmente os encontros são agendados em lugares casuais, como barzinhos e restaurantes. Portanto, escolha opções mais despojadas e informais, como camisetas sem muita estampa, blazers com blusa por baixo, etc.

     

    Substitua a bermuda pela calça jeans

    A situação é informal, mas também não precisa chutar o pau da barraca. Ao invés de utilizar uma bermuda, vista uma calça jeans, peça de roupa que combina com praticamente qualquer blusa.

     

    Camisa xadrez é uma excelente opção

    Não quer arriscar? Então vá de camisa xadrez. Essa peça, especialmente as de tecido mais grosso, combina seriedade com descontração perfeitamente.

     

    Gostou das nossas dicas? Confira no site da FMW camisetas casuais que deixam você pronto para o seu primeiro encontro: https://www.usefmw.com.br/polos-camisetas/camiseta-mc.html

  • Como um noivo deve se vestir em seu casamento?

    No planejamento do casamento, um dos principais fatores que deve ser levado em consideração é o traje que será utilizado durante a cerimônia, tanto das madrinhas e padrinhos quanto da noiva e do noivo, personagens principais dessa celebração.

     

    Apesar de muitos focarem na vestimenta da noiva, que tem algumas opções clássicas e outras mais modernas, como vestidos longos e curtos, brancos ou de cores mais inovadoras, o noivo também não fica para trás quando o assunto é variedade de opções, o que pode confundi-lo no momento da escolha do que vestir.

     

    Mas não há motivo para pânico: basta prestar atenção às dicas da FMW para não errar no dia de seu matrimônio!

     

    Primeiro, para escolher a vestimenta ideal, é necessário classificar qual será o estilo do casamento, o local, o horário do evento, o seu tipo físico e perguntar à noiva se a peça que você gostaria de usar combina com o vestido dela.

     

    Focando mais no horário: se seu casamento for no período matutino ou vespertino, os ternos bege e cinza são ótimas escolhas, visto que esse período dá a você a possibilidade de utilizar cores mais claras, ainda que o terno escuro seja uma vestimenta que também pode ser empregada de manhã e de tarde.

     

    No entanto, se sua união for realizada apenas à noite, opte pelo terno grafite ou preto, sempre acompanhado de camisas mais claras que o blazer e a gravata em tons mais escuros que a camisa. Para o último item, evite estampas chamativas e dê preferência a modelos texturizados ou lisos.

    Vai casar e não quer errar na vestimenta? Venha a uma de nossas unidades e confira os ternos que temos à sua disposição: https://www.usefmw.com.br/visite-nossas-lojas

     

  • Dicas de visual para convidados em casamento

    Terno, costume ou smoking? Quando surge um convite para um casamento, muitos homens costumam ficar em dúvida sobre qual é a melhor peça para utilizar na ocasião, já que a cerimônia matrimonial requer a utilização de um traje mais tradicional.

     

    Antes de tudo, é preciso observar se há especificação de traje no convite. Em caso negativo, é essencial escolher algo dentro da proposta.

     

    Confira algumas dicas que a FMW separou sobre as melhores peças para usar nesse dia:

     

    • Traje esporte fino

    Entre as combinações de roupa para um casamento, o esporte fino é sem dúvidas o traje mais casual. É geralmente usado para cerimônias durante a tarde, o que permite a utilização de peças mais claras.

     

    Nesse tipo de vestimenta, o uso do terno e gravata é dispensável. Você pode optar por um blazer com camisa e um sapato que não seja formal. No entanto, evite utilizar tênis e procure usar calças de sarja ou social.

     

    • Black Tie obrigatório

    Caso o convite seja específico e esteja pedindo esse tipo de traje, basta compor o visual com um smoking, camisa branca, gravata borboleta, faixa ou colete e sapato preto. O Black Tie é a combinação mais formal em trajes para casamento e, geralmente, é recomendado para padrinhos.

     

    • Black Tie opcional

    Ao contrário do obrigatório, se o traje não estiver especificado no convite, você pode dispensar a gravata borboleta e escolher usar uma gravata fina preta, por exemplo. No Black Tie opcional, o uso de coletes ou faixas também não é necessário. No entanto, o sapato preto é fundamental.

     

    O smoking também é dispensável, porém o terno precisa estar em perfeito estado e com o corte ideal. Opte por utilizar peças que fujam do Black Tie obrigatório para não ficar parecido com os padrinhos ou o noivo.

     

    • Traje social (passeio completo)

    Composto por paletó, calça, camisa, gravata e sapato, o traje social é o mais comum para os convidados em casamentos. Caso a cerimônia seja noturna, utilize cores escuras no terno.

     

    Escolha a cor de camisa e gravata que preferir, mas evite cores fortes e chamativas. Busque combinar o cinto com o sapato, preferindo uma cor mais neutra – mas não necessariamente o preto. O lenço deve ser utilizado com dobradura reta.

     

    Anote as dicas para garantir um visual mais elegante e continue acompanhando o blog e as redes sociais da FMW para não perder nenhuma novidade.

Itens 1 para 10 do 43 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5